top of page

PROJETO PALAVRAS AO MAR

ESCOLA CEPAC, SANTA MARTA,
RIO DE JANEIRO

Tive a alegria de participar da primeira FLIR (Feira literária do Rio de Janeiro). Falei sobre Palavras ao mar para um grupo de professores e profissionais  da escola Cepac.

LIMA,PERU

Eu tive a alegria de fazer uma apresentação da minha carreira aos professores do IGR de lá. Houve também uma deliciosa tarde no Quintal de Travessuras com pais e crianças de língua de herança. Falei sobre a viagem de Palavras ao mar e contei a história de Ana-centopeia.

SAN SALVADOR, EL SALVADOR

Em SAN salvador, participei de atividades no Instituto Guimarães Rosa com alunos e professores, além de pais e crianças. Fiz uma palestra para os alunos do Liceu Francês de San Salvador que se preparavam para a prova de proficiência em português.

HELSINQUE, FINLÂNDIA

Meu trabalho em Helsinque com Palavras ao mar foi extenso. Fiz uma contração de história para crianças e jovens, entrevista ao Instituto Guimarães Rosa e ainda fiz uma palestra na Faculdade de Artes.

BUENOS AIRES, ARGENTINA

Meu trabalho em Buenos Aires me conduziu às escolas plurilingues da cidade. Foi lindo ver o envolvimento de alunos, coordenadores, diretores e, sobretudo, os professores que abraçam a língua portuguesa com paixão. Fiz uma atuação no IGR para uma escola particular quando, além de falar de Palavras ao mar, também fiz a leitura de um trecho de Benedita (Dialogar)